09/07/2013

Colina de Santana (Miguel Bombarda)



Arquitecto: Belém Lima

4 comentários:

leitor anónimo disse...

município atende abaixo-assinado a reprovar estamo, por
associação portuguesa de arte outsider (facebook e url),
organização sem fins lucrativos do pavilhão intra-muros,
museu miguel bombarda

(...) preconiza ilegalmente não respeitando a ZEP, a demolição generalizada de todos os edifícios não classificados (só no Balneário e o Pavilhão de Segurança não tocam) incluindo os interiores do Ed. da Congregação de S. Vicente de Paulo, transformado em ofensivo Hotel, a construção de 6 torres de 8-12 andares e uma perigosa Rua com 6 apertadas curvas. (ver Cidadania Lx, jornais Público e Correio da Manhã, p. ex.)

(...) PROJETO da Estamo, com a perigosa RUA COM 6 CURVAS, 2 DELAS EM COTOVELO, ligando a R. Ferreira Lapa, ao Conde Redondo, em desnível, à R. Gomes Freire, passando por baixo de 4 torres de 12 andares, UM MEDONHO DELÍRIO !!

O Projeto, de Junho, não respeita a zona especial de proteção estabelecida pela Portaria nº 1176/2010 do IGESPAR, nem a CANDIDATURA DE CLASSIFICAÇÃO apresentada à DGPC em Março último /(VER SITE www.aparteoutsider.org )

E CONTÉM GROSSEIROS ERROS HISTÓRICOS na memória justificativa.

Anónimo disse...

Isto é um atentado ao verdadeiro urbanismo. Não respeita minimamente a sua envolvente, até um estudante de arquitectura de 1º ano faria melhor.

Unknown disse...

Não sei se sao verdade os atropelos enunciados no primeiro comentário, mas é engraçado ver se veem sempre este tipo de comentarios relativos a projetos urbanísticos grandes. deve ser a dor de cotovelo lusa descrita por J. Gil... Caso sejam verdade, o q seria bastante grave e absurdo (nao digo impossível), ja q a ppª CML esta a colocar à discussao publica estes projetos. Q recorram entao aso tribunais! Isso é q é sociedade civil, não é so dizer mal atraves de jornais! Outra coisa do comentario q da vontade de sorrir é q da a sensaçao q edificios de 12 andar parecem logo a partida coisas negativas. Q provincianismo! se calahar umas moradiazinhas ficariam melhor enquadradas. Lisboa deve ser a unica capital da europa ocidental q ainda nao tem um arranha ceus ou edificio q se possa classificar como tal. apesar de ter empresas cujas sedes bem ocupariam um. Pelo contrario, espalham pela cidade varias e diversas instalações cada uma (EDP, PT, bancos, etc). É um trauma que seria cómico psicanalizar lol.

Unknown disse...

Eu ja morei nas traseiras do MB e esse terreno nao é nada facil devolver a cidade! Acho q este prtojeto é melhor que nada, que é o q ha agora e em muitos locais da minha lisboa arruinada (alcantara, xabregas, colina santana, etc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...