29/09/2006

Orquestra Metropolitana de Lisboa





























Arquitectos: Aires Mateus

5 comentários:

Lx disse...

Existente ;)

Reflex disse...

Não estou bem a ver onde isso fica... Mas isto vai mesmo adiante? É que há 1ns tempos falou-se que não ia para a frente.

Já agora, ao lado do Loft que fica no cruzamento da 24 de Julho com a Infante Santo ha 1 edificio que vai ser intervencionado. Alguém sabe do que se trata?

Anónimo disse...

Nota-se logo a diferenca entre o acrescento abarracado e o edifio antigo bem bonito!

Anónimo disse...

lol acrescento abarracado essa tem piada ;) meus amigos eu estudei largos anos no edificio actualmente existente da orquestra metropolitana e asseguro-vos, embora tendo em conta que, atendendo ao tempo em que foi feito tem a sua beleza, sou da opiniao que qualquer "acrescento" que se faça seja notoriamente dotado de uma realidade arquitectonica diferente que se assuma claramente como uma "escultura" contemporânea de forma a nao se tornar numa tentativa forçada e frustrada de fazer algo que se assemelhe ao original ja existente. Pelo contrario, sou da opinião que através de uma volumetria tao "pura" é reforçada e valorizada a imagem do original... E para quem diz que o novo projecto parece uma barraca, aconselho cuidado porque uma maquete engana devido as materialidades escolhidas que nem sempre sao as que na execuçao do projecto vão mesmo ser usadas, isso confere logo uma estética completamente diferente à "Barraca". Para finalizar tenho que dizer que na minha opinião o projecto é extremamente elegante dotado de um jogo de cheios e vazios dignos do irmaos Aires Mateus! Genial

Anónimo disse...

A elegância do projecto é uma questão de gosto. Para mim parece-me mais uma caixa de sapatos do que outra coisa. Contudo, admitindo que seria elegante, será que seria o mais adequado para o local? A zona onde vai ficar é a que tem mais palácios dos sec.XVIII e XIX de Lisboa por metro quadrado, nela já foram colocadas outras coisas desenquadradas, será de bom senso acrescentar mais uma?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...